Em 30 de setembro de 2025 a LaCasa completa seus primeiros 10 anos de mercado e, para comemorar esta data, procuramos um charuto que fosse símbolo de longevidade.
Um produto que agrupasse credibilidade, qualidade, segurança, longevidade e porque não admiração, predicados que nos representam ao longo deste período. Ao final, percebemos que a escolha nos presenteou ainda mais, trazendo um ‘puro’ – charuto composto por tabacos de mesma nacionalidade – aquele que extrai o melhor de seu ambiente natal.
Fundada em 03 de outubro de 1903 a empresa se solidificou como uma das mais importantes do mercado mundial com diversas premiações atribuidos aos seus produtos.
Este robusto foi avaliado com 91 pontos pela Blind Man’s Puff; 92 pontos pela Cigars Lover Magazine; 95 pontos pela Cigar and Spirits. Se não bastasse, ainda foi eleito o 4º melhor charuto dominicano no ano de 2023.
Mas afinal de contas, o que faz um charuto receber tantos prêmios?
Talvez seja sua capa Habano 92 de aspecto sedoso e de queima uniforme. Quem sabe seu capote que possui um sabor especial. Ou ainda seu enchimento que blenda três distintos tabacos gerando uma uniformidade de sabor que pode apresentar notas de defumação, nozes e uma doçura que se assemelha ao mel. A verdade é que este comemorativo blend, somado à história e habilidosa construção, envoltos em cedro e com uma hipnótica anilha, fazem dele uma verdadeiro obra de arte.
E por falar em anilha, os adornos são impecáveis e elegantes, com cores sobrias e o dourado que ressalta a comemoração, finalizando com um ‘QR-CODE’ no verso que revela o complemento desta experiência sensorial.
Apesar de seu corpo ‘cheio’, cada baforada é sutil e harmoniosa, com um retrogosto leve e agradável. Um charuto para ser degustado e não simplesmente fumado. Um charuto para ser repetido em momentos especiais que proporcionem lembranças únicas.
Tenho certeza que este puro dominicano fará seu dia ainda mais especial, que os aromas tragam incomparáveis memórias e que cada anel de fumaça embriague suas papilas.
Para finalizar, fica meu recuerdo daquela cachaça de frutas do meu avô, uma memória que eu jamais lhe faria compreender.
Os charutos produzidos por Oscar Valladares possuem uma característica que se repete – e criou uma verdadeira identidade – a excentricidade de sua apresentação.
A linha Super Fly, de anilha alegórica, apresenta o blend mais forte produzido pela marca. Sua mistura de tabacos produzidas em quatro países diferentes possui uma complexidade agradável com notas que variam entre a duçura e o apimentado, mantendo uma fumaça espessa e alongada.
Oscar Valladares é uma marca em ascensão com base sólida em Honduras, onde iniciou em 2012 a produção de charutos. Seu pais de origem ampliado a relevância ao longo dos anos pela qualidade do tabaco e produção.
De agente de viagens à fabricante de charutos, Oscar cita sua viagem á Cuba – para aprender mais sobre charutos – como um momento único. Ao conhecer Alejandro Robaina, ouviu a frase que lhe acompanha até hoje: ‘o tabaco é generoso. Você tem que tocá-lo, dar-lhe amor. Se fizer isso, ele lhe retribuirá com amor.
Boas baforadas!
Luis Henrique Roman – Cigar Sommelier



Deixe um comentário