Adrian Magnus 1808 Torpedo | Leon Jimenez Prestige Robusto Tubo

Selecionar um charuto para o ‘mês dos pais’ é uma tarefa que demanda atenção para que seja possível encontrar algo com a personalidade que esta data merece.

Um charuto que agrade aos mais diversos estilos de ‘charuteiros’ – desde os mais experiêntes até os iniciantes – que buscam na introspecção de cada baforada momentos de tranquilidade e reflexão.

Ao ser apresentado ao charuto Adrian Magnus 1808, senti-me um pouco ansioso para entender o que seria possível extrair desta degustação, dada sua principal característica – a presença de extrato de melaço em sua composição.

A frio, um leve toque de doçura fixou-se nos lábios mostrando sua credencial de imediato que, ao longo da degustação foi perdendo força sem desfazer-se de sua história.

A dúvida foi rapidamente dando passagem à riqueza de sua experiência, com notas de aroma e sabor surpreendentes para um charuto de força média e tabacos envelhecidos por 5 anos.

A cada ‘anel de fumaça’, a certeza de uma impecável construção – marca registrada dos charutos Adrian Magnus – cinza longa e forte, queima regular e nenhum amargor residual. Já seu retrogosto, continuou com um perfil leve e adocicado, solicitando a inserção de uma bebida à base de cana que pudesse envolver a fumaça com sua similaridade.

A bitola escolhida foi perfeita pois permitiu que o charuto chegasse à ponta dos dedos com leveza e ainda muito sabor.

Sua capa sedosa, leve e agradável segurou a potência do charuto com maestria, permitindo que a experiência se alongasse sem qualquer dificuldade ou perda.

Todo o esplendor deste charuto merece ser compartilhado com aqueles que fazem parte deste distinto grupo de aficionados, ‘exigindo’ que a dúvida seja deixada de lado dando passagem à experiência de algo diferente que, por suas características, talvez não permitissem tornar-se uma opção de degustação!

Espero sinceramente que possas apreciar este tabaco como eu fiz, inserindo-o em seu umidor com a mesma convicção que a minha.

Um charuto que homenageia os fundadores da famosa fabricante de charutos La Aurora – Eduardo León Jimenes, e seu irmão, Herminio León Jimenes – é a nossa escolha para fazer parte de sua degustação.

Leon Jimenes é uma marca pouquíssima conhecida no Brasil, porém entrega uma qualidade infindável, perfeitamente enrolado e extremamente elegante acondicionado em um tubo que mantém sua integridade.

Um charuto que oferece equilíbrio entre notas amadeiradas, frutadas, herbais e de nozes e um perfil suave para acompanhar seu café da manhã ou da tarde. 

Dentre suas mais marcantes características, estão a adição de tabacos brasileiros e peruanos, permitindo um blend equilibrado e ao mesmo tempo rico em sabor.

Uma grata surpresa aos charuteiros que não se prendem a uma marca ou bitola e fazem de cada anilha uma nova experiência.

 

Boas baforadas!

Luis Henrique Roman – Cigar Sommelier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outras curadorias