Estávamos ansiosos para poder entregar esse belíssimo charuto aos membros do nosso Club, afinal de contas, Liga Privada é um exemplar muitíssimo desejado no mercado Brasileiro e ainda não possui disponibilidade regular.
Originalmente criado para os próprios umidores da Drew State – não para revenda. Depois de dezenas de misturas criadas o No. 9 foi ficou impecável tanto em sabor quanto em caráter – rico, complexo e encorpado sem ser áspero – sendo descrito com uma palavra: SATISFATÓRIO.
Liga Privada número 9 robusto Oscuro é um charuto produzido pela Drew State em Estelí na Nicarágua. De corpo médio a forte – levemente encorpado – entrega um profundo sabor de cacau, café e especiarias.
Incrivelmente um dos tabacos que compõe o seu blend é o mata fina brasileiro que, unido a outros tabacos da Nicarágua e de Honduras, entrega esta bela experiência aos paladares mais exigentes. ‘Reza a lenda que o seu último terço entrega notas muito presentes do sabor do Perique, um tabaco utilizado para ser degustado no cachimbo’, o que provavelmente é resultado de sua capa Connecticut Broadleaf ser fermentada por mais de 18 meses.
A linha dipõe de diversas bitolas e este robusto com dimnesão de 5’x54 é enrolado em pequenos lotes pelos mais habilidosos torcedores da Drew State. Como sua produção é bastante limitada, eles esgotam rápido em todo o mercado mundial, possivelmente seja por isso que estamos tão ansiosos para fazer essa entrega.
Como o próprio nome sugere, Liga Privada No. 9 originalmente foi produzido para a familia e seus amigos mais íntimos sendo, posteriormente, disponibilizado ao público que rapidamente esgotou as prateleiras e passa seus dias ansiosos pela chegada de novas caixas.
Em 2015, os críticos do Cigar Aficionado avaliaram a mistura Liga Privada No. 9 com 94 pontos e a classificaram em seu anual ‘Top 10 Charutos do Ano’ dada sua impecável construção, sabor e caráter.
Não tenha medo de criar expectativas pois, com certeza, este charuto irá superá-las!
Boas baforadas!
Luis Henrique Roman – CigarSommelier
Dizer que charutos hondurenhos são uma novidade no Brasil não seria correto porém, é justo afirmar que sua recorrência e variedade ainda são bastante limitadas, por isso, nos permitimos apresentar este pequeno quadrado by Oscar.
De sabor robusto e complexo, cada baforada entrega um tempero diferente ao seu paladar. Com notas que circulam entre madeira e terra, seguidos de um retrogosto levemente apimentado e uma fumaça densa, cada ‘sorvida’ é uma sinfonia de sabor.
Criada para celebrar o 5º aniversário da marca, este charuto, cujo nome faz menção ao ano da maior revolução do mercado do tabaco, cuja capa Corojo de acentuado sabor, foi agraciado com uma excelente nota pela Cigar Lovers.
Harmonize-o com seu melhor momento.
Luis Henrique Roman – CigarSommelier




Deixe um comentário